Vagas de emprego exclusivas para mulheres serão ofertadas em mutirão no terminal da Serra

Vagas de emprego exclusivas para mulheres serão ofertadas em mutirão no terminal da Serra

No mês da mulher, o Sine da Serra vai realizar, nesta quarta-feira (20), uma ação com oportunidades de emprego exclusivas para mulheres. A equipe irá atuar no Terminal de Laranjeiras das 13h às 17h.

Além das vagas de ampla concorrência ofertadas diariamente na agência do Sine, serão ofertadas mais de 100 vagas em diversas áreas, como auxiliar de logística, auxiliar de cozinha, cozinheira, auxiliar de serviços gerais, operadora de caixa, fiscal de loja, entre outras.

É necessário ter no mínimo 18 anos completos para participar. As interessadas devem comparecer ao local portando Carteira de Trabalho (na versão física ou digital), comprovante de residência, CPF e documento com foto.

A ação do Sine contará também com a participação de duas empresas, que irão realizar entrevistas exclusivamente com as mulheres que forem ao terminal em busca de uma oportunidade.

A secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Claudia Silva, reforça que a iniciativa incentiva as mulheres a se sentirem fortes, capazes e valorizadas em todas as áreas da vida.

“É uma oportunidade para refletir sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e reconhecer a importância da luta por igualdade de direitos, oportunidades e representatividade. É fundamental reafirmar o compromisso com a promoção da igualdade de gênero em todos os aspectos da vida, incentivando o fortalecimento das mulheres em suas trajetórias pessoais, profissionais e sociais”, destaca.

O secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Renato Ribeiro, também comentou sobre a ação do Sine da Serra.

“A empregabilidade feminina é importante para o empoderamento das mulheres e a promoção da igualdade de gênero. Essa ação busca garantir que as mulheres tenham acesso a oportunidades econômicas iguais numa sociedade que ainda as oportunidades ainda são em sua maioria masculinas”, disse Renato, responsável pelo Sine da Serra, ao Jornal Tempo Novo.

Fonte : Tempo Novo