Unidades de Ensino da rede municipal da Serra vão receber materiais com mais tecnologia
As escolas estão se modernizando. No meio da era digital, as Unidades de Ensino da rede municipal da Serra estão investindo em tecnologia e equipando as escolas com material de ponta.
Na sexta-feira (12) a secretaria de Educação oficializou a entrega de Televisões multifuncionais e desktops, com o intuito de beneficiar o aprimoramento do ensino para além da sala de aula. O equipamento vai incrementar a parte visual e auxiliar os profissionais da comunidade escolar, aprimorando e facilitando o planejamento curricular diário.
Nas escolas de ensino infantil, serão entregues dentro dos próximos dias 75 televisões novinhas em folha de 43 polegadas e multimídia que vão dinamizar os métodos de ensino. As recém chegadas televisões são multifuncionais e vão poder ser usadas desde o aprimoramento de atividades em sala de aula até atividades pedagógicas mais complexas.
Foi oficializada ainda a entrega de novos desktops para as Unidades de Ensino da rede municipal da Serra. Todas as 152 escolas vão receber novos equipamentos. O quantitativo varia de escola para escola de acordo com a necessidade. O aparelho será de grande valia, uma vez que com o upgrade das novas máquinas, o trabalho diário será realizado com mais agilidade, facilidade e enriquecimento de métodos.
Fabiana Negreli, secretária de Educação, esteve presente na Emef Profª. Alba Lília Castelo Miguel para oficializar o começo das entregas, que devem ser concluídas ainda neste mês de agosto.
“Fechamos a semana do dia do Estudante com mais um ciclo de entregas. As salas multiuso abrigam estratégias potentes de desenvolvimento global de nossas crianças e estudantes. E agora os Cmeis da rede municipal contarão com mais este equipamento. Ainda com intuito de melhorar as condições de trabalho, estudo e interação dos profissionais da educação, iniciamos as entregas de desktops”, disse.
Fonte: PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.