Triunfo nas Avenidas: Serra leva o título e o vice do Grupo de Acesso B do Carnaval de Vitória
A Rosas de Ouro, de Serra Dourada III, fez bonito e trouxe para a Serra, o título de campeã do Grupo de Acesso B do Carnaval de Vitória. O desfile aconteceu no último domingo (4) no Sambão do Povo, e a partir de 2025, a agremiação desfila na sexta-feira pelo Grupo de Acesso A.
Com um total de 178,70 pontos a Rosas de Ouro, dividiu a avenida com a também serrana, Tradição Serrana, que ficou com o vice-campeonato, com 177,20 pontos, e a terceira colocada foi a União Jovem de Itacibá, com uma pontuação de 176,80.
O quarto lugar ficou com a Chega Mais e o quinto com a escola também da Serra, a Mocidade Serrana.
Com 39 anos de história, a Rosas de Ouro se destaca como uma das agremiações mais tradicionais do ES e levou para o sambódromo o enredo “Gente Floresta”, um chamado à conscientização e preservação ambiental e cultural, em especial à floresta amazônica. O tema reflete a urgência em combater a devastação das florestas nacionais, visando a sustentabilidade do planeta.
Cerca de 500 componentes se uniram na avenida, divididos em 12 alas, incluindo um Pede Passagem, uma Alegoria e um Tripé. A escola também se destacou por ser a única do carnaval capixaba com uma mulher, Letícia de Jesus, como Intérprete Oficial, comandando o carro de som. Além disso, o Mestre de Bateria Rhuan Messias é o mais jovem de todos no carnaval de Vitória.
Sob a liderança do presidente Francisco Carneiro Junior, a Comissão de Harmonia, composta por Leleco, Sérgio Gaspar e Anselmo, e a Rainha de Bateria Carol Barcelos, também desempenhou papéis cruciais no sucesso do desfile.
Tradição Serrana
Já a Tradição Serrana, que representa os bairros de Vila Nova de Colares e Feu Rosa, na Serra, ficou com o vice-campeonato. Sob a presidência de João Vitor de Almeida Cunha, a Tradição abordou este ano o enredo ‘Toda forma de amor vale a pena’, levando à avenida 400 componentes, distribuídos em 14 alas e uma alegoria, organizados em dois setores que discorrerão sobre a importância de educar para uma sociedade em um país que lidera o número de homicídios de pessoas LGBTQIAPN+ no mundo.
O samba, uma obra coletiva de Thiago Tarlher, Viny Machado, Rodrigo Jacopetti, Leandrinho LV, Katrina Persi, Edu Chargas e Alexandre Reis, será interpretado por Michel Felipe.
A Tradição Serrana foi fundada em 1º de outubro de 2000, a escola, que tem o azul e o branco como suas cores e o beija-flor como mascote, celebra 23 anos de história.
Confira o resultado do Grupo de Acesso B
1º Rosas de Ouro – 178,70
2º Tradição Serrana – 177,20
3º União Jovem de Itacibá – 176,80
4º Chega Mais – 175,80
5º Mocidade Serrana – 172,50
Fonte : Tempo Novo
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui