Teatro educativo sensibiliza estudantes da Serra sobre o descarte inadequado de resíduos

Teatro educativo sensibiliza estudantes da Serra sobre o descarte inadequado de resíduos

Levando consciência ambiental aos estudantes de sete a 10 anos ao abordar a temática do descarte correto do lixo, o espetáculo “Juntos pelo Meio Ambiente” cumpre turnê em sete Escola Municipais de Ensino Fundamentla (Emefs) da Serra.

A montagem é uma idealização da ArcelorMittal Tubarão, tem  coordenação da agência Multieventos e produção executiva da WoW Soluções Criativas.

Nesta terça-feira (7), a garotada da Emef Altair Siqueira, em Jardim Limoeiro, conferiram as sessões pela manhã e à tarde.

Na montagem, dois inspetores investigativos e atrapalhados, Zig e Zag, interpretam diferentes personagens para simular diversos acontecimentos de degradação ambiental.

Sua missão é decifrar a origem de catástrofes ecológicas desencadeadas por ações prejudiciais e inconscientes de alguns moradores da cidade. Entre eles, o acúmulo de detritos e lixo em locais que se tornam pontos viciados de lixo.

A peça também informa sobre como os moradores podem recorrer aos serviços da Prefeitura de Serra para agendar a coleta de resíduos de grande porte, como mobílias velhas inutilizáveis e outros objetos volumosos que não podem ser recolhidos pela coleta padrão de lixo.

A conscientização sobre o descarte adequado de resíduos e o acesso a esses serviços são passos essenciais para uma cidade mais limpa e sustentável.

“O espetáculo é encerrado, porém, a missão deixada aos alunos é vitalícia: a de informar e conscientizar os adultos sobre o que aprenderam”, destaca o produtor executivo da WoW Soluções Criativas, Junior Rocha.

Confira a agenda para as proximas apresentações:

A peça estará em cartaz nesta quinta-feira (9), na Emef Bicanga, em Bicanga, e, na sexta (10), na Emef Irmã Cleusa, em Cidade Continental – Setor Europa.

Ela já foi apresentada nas Emefs Carla Patrícia, em Balneário de Carapebus, Professora Maria Magdalena Pisa, em São Geraldo, Professora Áurea Maria, em Novo Horizonte e São Diogo, em São Diogo.

Fonte : Prefeitura da Serra