Tardezinha do Caranguejo agita Serra com muito pagode neste sábado (26)

Tardezinha do Caranguejo agita Serra com muito pagode neste sábado (26)

Neste sábado (26), o Espaço Luar da Serra recebe a Tardezinha do Caranguejo do Defeso, evento que promete muita música, diversão e sorteios para os participantes. O evento começará às 17h e contará com atrações musicais que vão animar a tarde, incluindo o cantor Leley e banda, além do DJ Welington Luy.

Os ingressos antecipados estão à venda por R$ 15, e quem adquiri-los estará automaticamente concorrendo ao sorteio de um aparelho celular Xiaomi Redmi 13C.

Para quem busca uma experiência mais exclusiva, a Área VIP custa R$ 120 e inclui chope liberado por 5 horas, churrasco liberado por 2 horas, além de refrigerante, água e drinks com e sem álcool durante todo o evento.

O Espaço Luar da Serra está localizado na Rodovia Serra-Jacaraípe, 1751, Centro da Serra, em frente ao condomínio Vista do Bosque. Os ingressos também podem ser adquiridos nos pontos de venda físicos: Carol Magalhães, Audace Serra Sede e Planalto Serrano, Queen Acessórios e Criativa Papelaria.

Sobre o defeso do caranguejo

O período de defeso do caranguejo no Brasil varia de estado para estado. O defeso é a época em que a captura, transporte, beneficiamento, armazenamento e comercialização do caranguejo-uçá são proibidos, com o objetivo de permitir a reprodução da espécie e sua preservação.

Cada estado ou região pode determinar datas diferentes para o defeso, levando em consideração fatores como o período reprodutivo e as variações climáticas locais, que afetam o ciclo de vida dos caranguejos. O defeso geralmente coincide com a “andada”, quando os caranguejos saem das tocas para acasalar.

No Espírito Santo, os períodos de defeso para 2024 são os seguintes:

  • 1º período: 12 a 17 de janeiro de 2024
  • 2º período: 10 a 15 de fevereiro de 2024
  • 3º período: 11 a 16 de março de 2024
  • 4º período: 9 a 14 de abril de 2024

Vale ressaltar que os caranguejos comercializados no evento são provenientes da Bahia, onde os períodos de defeso são semelhantes, ocorrendo de 12 a 17 de janeiro, 10 a 15 de fevereiro e 11 a 16 de março.

Fonte : Tempo Novo