Suspeito de espancar professor em escola na Serra está foragido

A Polícia Civil do Espírito Santo está à procura de um homem de 31 anos acusado de agredir brutalmente um professor dentro de uma escola municipal no bairro Central Carapina, na Serra. O crime ocorreu em 10 de fevereiro, e desde então o suspeito está foragido. Na manhã desta segunda-feira (12), a corporação deflagrou a Operação Cogitare para tentar cumprir o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
De acordo com o delegado Josafá Silva, titular dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, o agressor é pai de um aluno da escola. Ele teria atacado o professor de 43 anos com diversos socos no rosto e no abdômen, além de aplicar um golpe conhecido como “mata-leão”, que deixou a vítima inconsciente. Mesmo após o desmaio, o agressor continuou com chutes e pisões na cabeça do professor.
O ataque aconteceu na frente de alunos e funcionários. Testemunhas, incluindo a diretora da unidade, confirmaram a sequência de agressões. Além disso, o suspeito também teria ameaçado outros profissionais da escola, dizendo que voltaria para “finalizar o serviço” e afirmando que mataria o cuidador “na frente de seu filho”.
A Guarda Municipal foi acionada logo após a agressão. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o professor desacordado no chão. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para um hospital particular na Serra, onde permaneceu internado na UTI por cinco dias. O laudo da Polícia Científica confirmou que as lesões representaram risco à vida da vítima, incluindo um traumatismo craniano.
Segundo o delegado, o suspeito já havia feito ameaças anteriormente na mesma escola, alegando supostos maus-tratos contra o filho — denúncias que nunca foram comprovadas. Ele chegou a ser convidado para uma reunião com a direção da unidade, mas não compareceu.
O inquérito deve ser concluído ainda nesta segunda-feira (12), com indiciamento do suspeito por tentativa de homicídio qualificado e ameaça. O pedido de prisão foi feito em fevereiro, mas o mandado foi expedido recentemente.
Durante as diligências da operação, equipes da Polícia Civil estiveram em endereços ligados ao suspeito nos bairros Chácara Parreiral e Novo Horizonte, mas ele não foi localizado. A polícia acredita que o homem fugiu com a esposa e os três filhos menores de idade.
O agressor já possui passagem pelo sistema prisional, tendo cumprido nove meses de pena em Jaguaré, no interior do Estado. Ele agora é oficialmente considerado foragido da Justiça.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.