Sesi abre mil vagas de supletivo com curso técnico gratuito; veja como se inscrever

Sesi abre mil vagas de supletivo com curso técnico gratuito; veja como se inscrever

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com inscrições abertas para 980 vagas gratuitas destinadas a quem deseja concluir o Ensino Médio e obter uma qualificação profissional por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre as unidades que oferecerão o curso, destaca-se a de Civit, na Serra, com inscrições abertas até outubro de forma virtual.

Conforme o edital, a unidade Sesi Civit disponibiliza 140 vagas. O curso supletivo será ministrado na modalidade EAD (Ensino à Distância), com aproximadamente uma aula presencial por semana.

Além da conclusão do Ensino Médio, os alunos terão acesso a um curso de qualificação profissional, tudo de forma totalmente gratuita. Na Serra, os estudantes poderão cursar o técnico profissionalizante de Assistente de Controle de Qualidade.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo 18 anos completos até a data da matrícula.
  • Comprovar a conclusão do Ensino Fundamental por meio de declaração, histórico escolar ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

As vagas são destinadas prioritariamente a pessoas de baixa renda, conforme descrito no edital. A condição de baixa renda será comprovada por meio de autodeclaração escrita e assinada pelo candidato no ato da matrícula, conforme informações apuradas pelo Jornal Tempo Novo.

Como se inscrever no supletivo do Sesi?

O candidato deve se inscrever no site do Sesi. O prazo para inscrições vai até 31 de outubro.

Após essa etapa, o candidato deve ficar atento aos chamados para a matrícula, que será realizada presencialmente na unidade correspondente. A vaga só será garantida após a conclusão da matrícula.

Além das vagas na Serra, há oportunidades disponíveis nas unidades do Sesi em Araçás, Aracruz, Colatina, Linhares, Cachoeiro e Jardim da Penha.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do Sesi e confira todos os detalhes do processo seletivo.

Fonte : Tempo Novo