Servidores destacam impacto positivo de palestra sobre inteligência emocional

Servidores destacam impacto positivo de palestra sobre inteligência emocional

A roda de conversa sobre inteligência emocional levada aos servidores nesta quarta-feira(12) pelo Departamento de Direitos Humanos (DDH) da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH) da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segeplan), abordou a importância de lidar com as emoções no dia a dia e o desafio de alcançar o equilíbrio para que ela faça diferença na qualidade do atendimento ao público e no ambiente de trabalho.

A servidora Rosi Ravani, lotada na Secretaria de Comunicação, participou do curso e conta com muito entusiasmo que aprendeu muito nesse encontro, que provocou reflexões do quanto as mudanças são necessárias.

“A palestra foi muito importante. Mesmo que não tenha todas as respostas, já enxergo caminhos que mostram como é importante ter inteligência emocional e usá-la para realizar ainda melhor o meu trabalho. Aprendi muito e gostaria que o tempo fosse maior. Vim da iniciativa privada. E sempre entendi que o serviço público também precisa ser eficiente. Que é preciso ter empatia. E essa roda de conversa reforçou  tudo o que sempre acreditei. Em todo lugar a humanização e o respeito são fundamentais”, elogia.

Lilian Mota, secretária de Direitos Humanos e Cidadania, diz que o objetivo foi alcançado, já que o propósito foi exatamente discutir com os participantes o quanto um servidor emocionalmente preparado lida melhor com os desafios do dia a dia, melhora o seu ambiente de trabalho e oferece um atendimento mais humanizado. “Inteligência emocional não é só sobre trabalho, é sobre qualidade de vida”, conclui.

Fonte : Prefeitura da Serra