Serra+Cidadã oferece 140 senhas para emissão de carteira de identidade no dia (24)
A 10º edição do mutirão de serviços Serra+Cidadã, que acontece neste sábado (24), em São Diogo II, contará com 140 senhas para emissão da Carteira de Identidade, disponibilizadas pela Polícia Civil.
Nesta edição ocorrerá a emissão da primeira e da segunda via do documento para pessoas acima de 12 anos. O evento acontece das 9 às 16 horas, entre a rua Humberto de Campos e a avenida Carapebus.
“Essa parceria com a Polícia Civil nos ajuda a proporcionar um acesso democrático para a emissão de um documento tão importante na vida do cidadão”, pontua o secretário adjunto de Defesa Social Coronel Coutinho.
Mas para garantir a emissão da Carteira de Identidade é preciso levar alguns documentos. Confira qual a documentação necessária para a emissão:
1ª via
– Duas fotografias 3×4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita
– Certidão de nascimento ou casamento original ou cópia autenticada em cartório
– Comprovante de residência de São Diogo II e região
2ª via
– Duas fotografias 3×4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita
– Certidão de nascimento ou casamento original ou cópia autenticada em cartório
– Comprovante de residência de São Diogo II e região
– Comprovante de pagamento do Documento Único de Arrecadação (DUA), no valor de R$ 73,03, que pode ser emitido neste link.
Casos de isenção da taxa
– O cidadão ficará isento do pagamento do DUA caso:
– Esteja renovando a carteira de identidade provisória no prazo de 60 dias antes ou 60 dias depois do seu vencimento
– Roubo ou furto do RG. Neste caso, deverá ser apresentado o Boletim de Ocorrência;
– Pessoas que recebem menos de três salários mínimos
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui