Serra + Saúde realiza mais de três mil atendimentos em Planalto Serrano A
A edição do Serra + Saúde realizou mais de 3 mil atendimentos. O mutirão de serviços de saúde foi realizado, neste sábado (20), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto Serrano Bloco A.
Desde o seu início, o Serra + Saúde já promoveu ao todo cerca de 21 mil atendimentos. Ele também foi realizado nas Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Jacaraípe, Serra Dourada, Feu Rosa e Serra Sede e na UBS de Jardim Carapina.
“Vim para consultar com o ortopedista, o clínico geral e também marquei consulta com especialista para junho, graças à Deus deu tudo certo. Agora, estou aguardando para realizar meu exame de vista”, contou Maria das Graças Rodrigues de Souza, 47 anos, moradora de Jacaraípe.
Já Francisca Sebastiana Borges, 69 anos, compareceu ao evento, mas é moradora de Serra Sede. “O evento é ótimo, deveria ter sempre. Às vezes a gente tem dificuldade de conseguir alguma coisa, mas o evento agiliza para gente. Passei pelo dentista e o clínico geral no mesmo dia, também marquei vários outros especialistas”, contou.
Moradoras de Planalto Serrano Bloco A, Luciene Fernandes de Amorim, 56 anos, e Noemia Lopes de Souza, 74 anos, são amigas e estavam juntas no evento.
“Cheguei cedo e consegui uma consulta para ter meus óculos, fiz a solicitação logo em seguida e já está marcado para eu ir buscá-los. Tudo resolvido. Minha amiga não estava muito bem de saúde e chegou depois, mas foi consultada e conseguiu agendar sua consulta no AMES para quarta-feira”, disse Luciene.
Entre os serviços oferecidos no Serra + Saúde estavam: consulta com especialistas (cardiologista, otorrino, clínico especialista em saúde mental, oftalmologista, nutricionista); atendimento com clínico-geral, pediatra, ginecologista e dentista (infantil e adulto); coleta de preventivos; eletrocardiograma; dispensação de medicamentos (Farmácia); curativo, aferição de pressão, encaminhamento e agendamento de exames; Práticas Integrativas e Complementares na Saúde – PICS (auriculoterapia, aromaterapia e fitoterapia); testes rápidos; e vacinação contra dengue e influenza, além das doses preconizadas pelo Calendário Nacional de Vacinação.
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui