Serra + Saúde: Nova Carapina II registra mais de 3,7 mil atendimentos
Na 7º edição do Serra + Saúde foram realizados 3.762 atendimentos. O evento aconteceu neste sábado (11), na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Carapina II, das 8 às 14 horas.
O mutirão de serviços de saúde também já foi realizado Unidade Regional de Saúde (URS) de Jacaraípe, URS Serra Dourada, URS Serra Sede, URS Feu Rosa, UBS Jardim Carapina e na UBS de Planalto Serrano Bloco A. Desde o seu início, o Serra + Saúde já promoveu cerca de 24,7 mil atendimentos ao todo.
“Eu vim para me consultar e levar meu filho no dentista. Eu estava com problemas no ouvido e alergias e consegui a consulta com o otorrino hoje. Achei que foi muito rápido e consegui resolver tudo que eu precisava”, disse Karine da Cruz Pereira , 33 anos, de Cidade Pomar.
Os irmãos Maria Auxiliadora Choa de Souza, Wellington Luis Choa e Luiza Margareth Choa, do bairro Nova Carapina I, foram os primeiros a chegar no Serra + Saúde.
“Viemos juntos para consultar com o oftalmologista, que é uma consulta que a gente demora um pouco para ser chamado, mas os três conseguiram a consulta hoje. Meu irmão tem glaucoma e já saímos daqui orientados a ir para o AMES para resolver a questão do colírio. Além disso, meu irmão ainda passou pelo clínico geral. Estamos satisfeitos”, afirmou Maria Auxiliadora.
“Eu vim para buscar consulta com o ortopedista. Estou muito alegre porque hoje vou ter uma solução para o meu problema. Depois, vou aferir minha pressão para aproveitar”, contou Maria Dalva Souza de Aragão, 65 anos, de Nova Carapina II.
Durante o evento, foram dispensados 1,2 mil medicamentos. Também foram disponibilizadas consultas com os seguintes especialistas: neuropediatra, neurologista, cardiologista, oftalmologista, ortopedista, psiquiatra adulto, psiquiatra infantil, otorrinolaringologista e dermatologista.
Entre os outros serviços oferecidos no Serra + Saúde estavam: atendimento com clínico-geral, pediatra, ginecologista e dentista (infantil e adulto); coleta de preventivos; eletrocardiograma; dispensação de medicamentos (Farmácia); curativo; aferição de pressão; encaminhamento e agendamento de exames; Práticas Integrativas e Complementares na Saúde – PICS (auriculoterapia, aromaterapia e fitoterapia); testes rápidos; e vacinação contra dengue ( crianças entre 10 a 14 anos) e influenza (pessoas acima de 06 meses de idade), além das doses preconizadas pelo Calendário Nacional de Vacinação.
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui