Serra investe na capacitação de servidores para fomentar inovação

Serra investe na capacitação de servidores para fomentar inovação

Servidores da Prefeitura da Serra participam durante essa semana de uma capacitação técnica sobre documentação e padronização de processos BPM, sigla em inglês para “Business Process Management”  que em português significa Gestão de Processos de Negócio. A ferramenta é utilizada para definir, executar, monitorar e gerenciar todas as etapas de um fluxo de trabalho.

O curso é fruto de acordo de cooperação técnica assinado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit), e a Escola Superior de Advocacia e Gestão Pública do Espírito Santo (Esesp).

A parceria, celebrada na última semana no gabinete do prefeito Sérgio Vidigal, abre portas para uma série de capacitações para servidores municipais.

Capacitações para o futuro 

As próximas iniciativas, frutos dessa parceria, serão os cursos de Power BI e Scrum e Kanban. A capacitação em Power BI, nos dias  2 e  3 de dezembro, proporcionará aos participantes a oportunidade de dominar uma ferramenta para a análise de dados e a tomada de decisões estratégicas.

Já o curso de Scrum e Kanban, nos dias  9 e 10 de dezembro, abordará metodologias ágeis para gestão de projetos, garantindo a entrega de produtos e serviços de alta qualidade.

Segundo o titular da Seicit, Pedro Trindade, é importante destacar que essa ação está sendo conduzida pelo nosso laboratório de inovação do município.

“Uma das missões do Serra Inova+ é dar instrumentos para que os servidores sejam mais inovadores e as capacitações são ótimas ferramentas para isso. Com essa iniciativa, a Prefeitura demonstra seu compromisso em investir na qualificação dos servidores e na modernização da gestão pública. A parceria representa um avanço significativo nesse sentido, proporcionando ofertando conhecimentos necessários para atender às demandas da população de forma cada vez mais eficiente e inovadora”, avalia Pedro.