A Serra fecha o ano de 2023 na liderança na geração de empregos formais no Espírito Santo. Entre janeiro e novembro, foram criadas 8.217 vagas de empregos. O número, divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), representa a diferença entre admissões e demissões no período.
Neste período, o setor de serviços foi o que mais empregou, saldo de 2.746 vagas. Em seguida vem a indústria, que gerou 2.028 empregos formais. Na terceira posição está o setor de construção, com 1.813 vagas. O comércio gerou 1.614 vagas e a agropecuária teve saldo de 19 vagas formais de emprego.
O município lidera também no período compreendido entre os últimos 12 meses. Neste intervalo, o saldo da Serra é de 6.756 vagas.
“Neste ano, a Serra alcançou a marca de ter o maior PIB do Espírito Santo. Esta pujança econômica se reflete na geração de empregos. Seguimos trabalhando para criar um ambiente ainda mais favorável aos negócios, para que o município continue crescendo e gerando oportunidades para a população”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo Ricardo Pandolfi.
Os dados do Caged são divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência, sendo a principal fonte para análise da geração de empregos no país. As informações disponíveis são sempre referentes ao mês anterior ao da divulgação e referem-se às vagas formais de emprego.
Fonte : Prefeitura da Serra