Sergio Vidigal assina ordem de serviço para obras de revitalização de escola no bairro Oceania
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Oceania vai passar por um revitalização. A escola receberá uma estrutura metálica para cobrir a quadra poliesportiva, ainda tratamento e pintura do piso, restauração do alambrado, muros e muretas que também serão pintados.
O invetimento será da ordem de R$ 1,2 milhão e a obra deverá ser entregue no prazo de 200 dias.
A ordem de serviço para as melhorias foi assinada pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal, na noite desta sexta-feira (19) durante cerimônia que aconteceu na Associação de Moradores do bairro.
Durante a assinatura, o prefeito comentou que a educação é uma forma de emancipar o cidadão.
“Nós estamos trabalhando com as comunidades de acordo com suas prioridades. A educação é, sem dúvida, uma questão prioritária”, disse o prefeito. Ele também anunciou que em 2022 a Serra terá quatro escolas de tempo integral.
O secretário de Obras, Halpher Luiggi, comentou que essa assinatura representa o compromisso da gestão em realizar um sonho antigo da comunidade.
“Saio daqui hoje com a sensação de dever cumprido”, falou Halpher.
O secretário de Educação, Alessandro Bermudes, também comentou, durante a cerimônia, que o trabalho desta administração é humanizado,focado nas pessoas.
A diretora do CMEI, Maria da Penha, também falou durante o evento. “Essa obra vai ser muito importante para nossas criancas, porque, depois da quadra pronta, elas poderão fazer atividades físicas faça chuva ou faça sol”, comentou.
A obra vai trazer mais conforto não só para os estudantes, mas também para os moradores do bairro, que depois do horário escolar utilizam o espaço para prática de esportes e lazer.
A revitalização faz parte do conjunto de obras do Orçamento Participativo, que foram repactadas neste ano e contarão com invetimento de cerca de R$25 milhões.
Reprodução PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.