Semas estará na Apae com Plantão CadÚnico, nesta quinta-feira (25)
Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Secretaria de Assistência Social (Semas) da Serra fará uma ação especial para as famílias atendidas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.
Nesta quinta-feira (25), uma equipe da Semas estará na Apae com o Plantão CadÚnico, com o objetivo de atualizar o cadastro dos usuários do local. A expectativa é atender 100 famílias que são inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O Plantão CadÚnico especial na Apae será das 8h às 16h. A associação fica no bairro Parque Residencial Laranjeiras.
“Reafirmamos com essa parceria nosso compromisso de trabalhar norteados pela inclusão e pela sensibilidade, pois entendemos que somos todos iguais em nossos deveres e, principalmente, em nossos direitos. Que a inclusão se torne um compromisso na rotina de cada um, em todos os ambientes”, declarou a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.
Mais plantões
A Semas tem intensificado as ações de novos cadastros e atualização do CadÚnico. Todos os sábados, um bairro da Serra recebe o plantão e as equipes têm atendido em média 200 famílias.
No último sábado, por exemplo, o plantão esteve em Novo Horizonte e cerca de 200 pessoas fizeram seus cadastros, atualização e agendamento. Em agosto, já foram aproximadamente 700 munícipes atendidos nas ações do Plantão CadÚnico.
Após a programação na Apae Serra, o próximo Plantão CadÚnico será em Balneário de Carapebus, no próximo sábado, dia 27 de agosto.
Documentos necessários:
– Carteira de Trabalho de todos (18 a 65 anos);
– Carteira de trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário;
– Contracheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família, inclusive estágio;
– Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16 anos;
– Identidade, CPF, título de eleitor de todos os moradores do domicilio (original ou cópia autenticada);
– Declaração escolar original com validade de 30 dias (menores de 18 anos);
– Comprovante de residência, mês atual ou anterior (original);
– Declaração de residência, que deverá ser assinada pela mesma pessoa que consta no comprovante de residência, com CPF / RG ou pelo líder comunitário com carimbo da associação de moradores, ou a próprio punho feito responsável do cadastro com assinatura de duas testemunhas e CPF (validade 30 dias);
– Certidão de casamento (original ou cópia autenticada);
– Certidão de óbito (cópia simples);
– Extrato de INSS – Pensão /BPC – validade de 30 dias;
– Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais.
Fonte: PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.