Segurança: Serra apresenta redução de homicídios nos primeiros sete meses de 2021
A Serra apresentou em 2021 uma redução de 24,76% no número de homicídios nos primeiros sete meses no comparativo com 2020. Os números caíram de 105 para 79.
No que cabe a municipalidade, a Serra aumentou o efetivo da Guarda, que desde janeiro foi acrescido em 60%, além da aquisição de novas armas, coletes e demais equipamentos.
Isso contribuiu para reduzir em 16,7% o índice de roubos a estabelecimentos comerciais, além de 25,5% os roubos a pessoas em vias públicas no comparativo com o mesmo período de 2020.
Para o secretário de Segurança da Serra, Fabrício Dutra, os bons números são resultado de ações integradas.
“O contínuo trabalho das polícias Militar e Civil no nosso município com o apoio que, quando necessário, a prefeitura da Serra realiza por meio da secretaria de Defesa Social são essenciais. Temos a Guarda Municipal com seus agentes em trabalho diário no policiamento preventivo e comunitário, agentes de trânsito realizando blitzen, videomonitoramento na cidade e outros setores como limpeza urbana e iluminação pública que ajudam a reduzir os índices no município”, declarou.
A vigilância também foi reforçada com a instalação de 94 novas câmeras no videomonitoramento, chegando a 120 no total.
O Cerco Eletrônico da Serra já tem os pontos de instalação mapeados e licitação encaminhada. Após a instalação, as imagens serão compartilhadas com a Secretaria de Estado de Segurança.
Reprodução PMS
Foto: reprodução
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.