Procon Serra realiza mais de 11 mil atendimentos ao longo de 2023
No ano de 2023 o Procon Serra realizou 11.784 atendimentos à população da Serra. O número é referente aos registros iniciais de reclamações e processos sobre os mais diversos assuntos e registra um aumento de 39,6% em relação ao ano passado, quando foram registrados 8.441.
Os mais de 11 mil atendimentos são resultado da combinação das ações diárias do Procon Serra, realizadas na sede do órgão, em Portal de Jacaraípe, com atividades itinerantes, como as promovidas no Terminal de Laranjeiras. Esse número resultou em 2.703 audiências de conciliação entre as partes envolvidas.
Além dessas ações, o Procon Serra promoveu também ações voltadas à renegociação de dívidas com diversas empresas. No total, foram 965 atendimentos em eventos como as semanas de negociação com a empresa Dacasa e na comemoração ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor.
A este número, somam-se os 1.697 atendimentos de negociações realizados nas edições do Serra + Cidadã em 2023, com o total de R$ 783 mil no valor total das dívidas renegociadas.
“O trabalho do Procon Serra tem sido essencial para a garantia dos direitos dos consumidores da nossa cidade. Os números do ano passado refletem a dedicação da administração municipal na atuação resolutiva em defesa dos consumidores”, destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania Lilian Mota.
Serviços
O Procon Serra funciona das 8 às 17 horas e está situado no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe.
O consumidor que precisar dos serviços do órgão pode entrar em contato por agendamento, acessando o link http://agendamento.serra.es.gov.br/. Em caso de dúvidas, ou denúncias, consumidor tem a opção de ligar para o telefone (27) 98128-8533.
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui