Procon Serra fiscalizou testes de covid-19
Os números de casos de Covid 19 seguem em queda, mesmo assim o vírus causador da doença continua sendo um problema a ser enfrentado, fazendo com que muitas farmácias comercializem testes rápidos para detecção do coronavírus.
A fim de assegurar o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Serra, em parceria com a Vigilância Sanitária, está realizando uma fiscalização em farmácias para observar a venda dos autotestes de Covid-19.
“Esta ação visa proteger o consumidor diante dessa relação de consumo, onde os cuidados com a vida têm sempre um valor maior”, destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.
As fiscalizações começaram na última quarta-feira (11), com ações durante a manhã, de tarde e à noite e se encerraram no sábado (14). Até o momento, foram realizados trabalhos nos bairros Porto Canoa, Serra Dourada, Barcelona, Laranjeiras e Colina de Laranjeiras.
“Estamos verificando se os autotestes estão dentro das condições estabelecidas pela Anvisa, como prazo de validade e outras informações necessárias previstas pela ANS”, explica a diretora do Procon Serra, Janaina Pereira.
Reprodução: PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.