Primeira luta de “Games” no BKFC acontece em agosto

Primeira luta de “Games” no BKFC acontece em agosto

Lutador de MMA com mais de 20 lutas no currículo, o morador da Serra Sede, Paulo “Zé Doido” Machado disputará o Bare Knuckle Fighting Championships (BKFC). A primeira luta está marcada para o dia 31 de agosto, no Canadá.

O atleta de MMA e jiu-jitsu vai se aventurar num dos esportes que mais crescem nos Estados Unidos e que tem a superestrela do UFC, Conor McGregor, como um dos donos. Em julho, Paulo assinou o contrato com o BKFC, para participar de três lutas, podendo aumentar conforme o desempenho do capixaba.

Sobre a alcunha de “Games”, Paulo irá lutar contra o canadense Matthew “Socholotiuk”. Apesar de estar longe de casa, o atleta está com grandes expectativas para a luta. A expectativa É a melhor do mundo, grandes coisas estão acontecendo na nossa vida (minha e da minha filha). É uma honra estar representando o nosso Brasil e município da Serra”.

Nos EUA há cinco meses, Paulo e a filha Brenda “Games” são moradores de Serra Sede e embarcaram para uma temporada de jiu-jtsu e wrestling. “Hoje estamos mudando nosso visto para o de atleta para podermos lutar e aplicar treinamentos.

Filha de peixe, peixinha é

Brenda Games, de apenas 17 anos, já se destaca nas modalidades de luta olímpica e no jiu-jitsu sem kimono/ Foto: Acervo Paulo Games

Conforme noticiado por Tempo NovoBrenda foi convocada pela Confederação Brasileira de MMA Desportivo. Ela representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano de MMA Amador da IMMAF – International Mixed Martial Arts Federation (Federação Internacional de Artes Marciais Mistas).

O evento intercontinental acontecerá entre os dias 31 de agosto a 07 de setembro, no México. Brenda acumula uma curta carreira de destaque na luta agarrada: medalha de bronze no Mundial Sub-15 de wrestling, na Sérvia, em 2021 e, também já participou de um Pan-Americano de wrestling também disputado no México.

Brenda Games, de apenas 17 anos, já se destaca nas modalidades de luta olímpica e no jiu-jitsu sem kimono. O “Diamante Capixaba” também mostra talento no muay thai e boxe, lutas que praticou por quatro anos quando residiu no Rio de Janeiro. Na época, treinava com seu pai na academia Nova União, do Mestre Dedé Pederneiras, que também é técnico do ex-campeão do UFC José Aldo.

Fonte : Tempo Novo