Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para uma jornada teatral com a peça “Os Últimos Dias de Paupéria”. O espetáculo, com ingressos a preços acessíveis de R$ 10 e R$ 20, é uma homenagem ao multifacetado Torquato Neto, uma das mentes brilhantes por trás do movimento Tropicália.

Dirigido por Wilson Coêlho e apresentado pelo Grupo Tarahumaras, “Os Últimos Dias de Paupéria” não é uma novidade nos palcos brasileiros, mas esta releitura traz frescor e profundidade ao reviver a obra do poeta piauiense. Originalmente montada em 1998, a peça teve uma trajetória de sucesso por quase uma década, marcando presença em diversos festivais e espaços alternativos.

A nova montagem, que estreou em 2016, conta com as atuações de Max Goldner e Alex Bonini, e tem ainda a colaboração especial do músico Fraga Ferri, conhecido por seu trabalho como guitarrista, violonista, produtor musical e arranjador. Juntos, eles trazem à vida o espírito revolucionário e a essência artística de Torquato Neto, cujos trabalhos não apenas definiram uma era mas também influenciaram gerações de músicos e artistas.

Torquato Neto (1944-1972) foi um verdadeiro polímata: poeta, jornalista, compositor, roteirista e cineasta. Durante sua breve, porém impactante carreira, colaborou com ícones como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Edu Lobo, deixando um legado de obras que continuam a inspirar. O título da peça faz referência à coletânea de escritos de Torquato, que inclui colunas jornalísticas, poemas e cartas publicadas em sua coluna “Geleia Geral” no jornal Última Hora, do Rio de Janeiro.

O Centro Cultural Eliziário Rangel está localizado na rua Humberto de Campos, em São Diogo, Serra. Informações clique aqui.

Fonte : Tempo Novo