Mutirão contra a dengue em Jardim Tropical contará com apoio do Corpo de Bombeiros neste sábado (16)

Mutirão contra a dengue em Jardim Tropical contará com apoio do Corpo de Bombeiros neste sábado (16)

Neste sábado (16) acontece mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypit na Serra. Em parceria com os Agentes de Combate a Endemias, 50 bombeiros participarão do mutirão, que tem início às 7h30, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jardim Tropical.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo realizarão visitas domiciliares para eliminar os criadouros junto com Agentes de Combate à Endemias da Serra. Também participarão do mutirão servidores da Secretaria de Serviços (Sese) da Serra.

Ações de combate

Este é o terceiro mutirão conjunto realizado pela Secretaria de Saúde da Serra este ano. Além disso, o município também participou com ações de combate do último Dia D Nacional de Mobilização Contra a Dengue, quando foi destaque para todo o país. Novas ações do tipo estão previstas para outras regiões da Serra.

Vale ressaltar que em todo município as atividades dos Agentes de Combate à Endemias da Serra continuam de forma regular e contínua com serviços como: colocação de larvicidas nas valas e córregos; trabalho com bombas costais para pulverização; atividades de educação em saúde; visitas domiciliares; bloqueios de acordo com os casos notificados; e visitas a locais estratégicos (borracharias, floriculturas, ferros-velhos, entre outros).

Fonte : Prefeitura da Serra