Lucão, jovem da Serra, é destaque no Flamengo e conquista a Libertadores

Lucão, jovem da Serra, é destaque no Flamengo e conquista a Libertadores

Da Serra para o Brasil, essa é a história de Lucas Furtado, goleiro Sub-20 do Flamengo. Conhecido como Lucão, o jovem de 18 anos é capixaba, nascido em Muqui, sul do estado. Porém, viveu em Cachoeiro até os 10 anos. Em 2020, mudou-se para a Serra. Agora, vive no Rio de Janeiro, onde dividiu-se entre o estado carioca e o capixaba para poder treinar.

O destaque de Lucão é tamanho que o Flamengo foi o campeão da Libertadores Sub-20 ao derrotar o Boca Junior por 2 a 1, de virada, no domingo (17). Em suas redes sociais, o goleiro estampou fotos da vitória e comemorando mais uma conquista da sua vida.

Conforme apurado pelo jornalista Gustavo Lopes, Lucão começou no futebol aos 8 anos de idade, quando começou a treinar com Índio, no Projeto Santos Dumont de Cachoeiro. Mas seu sonho sempre foi ser um jogador profissional e assinar contrato com um clube profissional antes dos 17 anos. Esse sonho foi realizado.

Aos 10 anos, entrou para o Flamengo, mas jogou alguns campeonatos no projeto Santos Dumont. Atualmente, Lucas mora no Rio de Janeiro com sua mãe, enquanto ela viaja entre o Rio e ES, onde a família mora na Serra. Desde 2020, a família reside em Morada de Laranjeiras.

Lucas ainda conta que sempre está na Serra; recentemente, veio para Morada de Laranjeiras, onde passou suas férias com a família e amigos. “Mas sempre que tem oportunidade nos finais de semana, eu faço um bate e volta”, contou Lucas ao Jornal Tempo Novo.

Todos os dias têm treinos durante a manhã, das 7h às 14h, ou às vezes das 13h às 18h. Já nos finais de semana, sempre há alguns jogos ou alguma viagem.

“Sinto-me realizado e feliz com tudo que vem acontecendo em minha vida, mas sempre sonhando e focado em objetivos maiores”, finalizou Lucas.

Vale lembrar que Lucas defendeu o Flamengo em campeonatos internacionais, onde viajou para Croácia e para República Tcheca. Lucão, inclusive, Teve bastante destaque com suas defesas.

Fonte : Tempo Novo