Leilão da Cesan coloca à disposição 304 carros e motos com lances iniciais de R$ 1.800

Leilão da Cesan coloca à disposição 304 carros e motos com lances iniciais de R$ 1.800

A Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) está promovendo um leilão público de 304 veículos, hidrômetros e equipamentos de Tecnologia da Informação (TI). O evento online ocorrerá no próximo dia 26 de janeiro, às 10 horas.

A iniciativa surge após um recente contrato de locação de veículos leves, firmado pela Companhia. A decisão estratégica visa substituir os automóveis próprios da empresa por veículos locados, alinhando-se às práticas adotadas por grandes empresas nacionais.

Essa mudança proporciona diversos benefícios à Cesan, destacando-se: redução no consumo de combustível, utilização de frota sempre nova, agilidade na substituição de veículos durante períodos de manutenção, além de outros ganhos operacionais.

Os interessados em participar do leilão podem acessar o site Vix Leilões para obter informações detalhadas sobre os itens leiloados, procedimentos para participação e o edital.

O leilão dos veículos, hidrômetros e equipamentos de TI representa mais um passo em direção a práticas sustentáveis e eficientes, com aprimoramento dos serviços e redução dos impactos ambientais, permitindo que a Cesan alcance seus objetivos de forma eficaz e responsável.

Além do leição: uso de biocombustível na Cesan

Desde o dia 01 de janeiro, uma mudança importante foi implementada na Cesan, com a adoção integral de biocombustíveis em todos os seus veículos oficiais e na frota locada. Esta iniciativa está alinhada ao Plano Estadual de Descarbonização e Neutralização de Gases de Efeito Estufa, anunciada pelo governador Renato Casagrande, além de seguir as diretrizes estabelecidas pelo Decreto Estadual Nº 5557-R.

Seguindo essa resolução, os veículos que atualmente utilizam gasolina serão abastecidos exclusivamente com etanol hidratado, uma alternativa renovável e mais amigável ao meio ambiente.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a mudança visa não apenas reduzir a pegada de carbono da Companhia, mas também servir como exemplo de comprometimento com a sustentabilidade para outras empresas e organizações.

Fonte : Tempo Novo