Ketellen Fernandes, da Serra, conquista medalha de bronze no campeonato nacional de karatê
A moradora de Jacaraípe Ketellen Fernandes conquistou bronze no Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) de 2024, representando o Espírito Santo. Em entrevista ao Tempo Novo a atleta confidenciou planos, rotina e inspirações.
O Sensei (professor) Lancaster Brendom faixa preta 3ºDan e técnico da seleção capixaba conta que Ketellen brilhou nas quadras nacionais. “Fez brilhantes rodada, venceu a primeira contra a atual campeã brasileira de Santa Catarina, assim foi passando até a semifinal onde conquistamos a medalha de bronze”.
Após conquista a terceira colocação no campeonato nacional, a atleta conta que tem como meta conquistar o mundo. “Quero participar de campeonatos internacionais como pan americano, sul americano mundial e conseguir levar o nome do meu dojo para todos os lugares do mundo”.
A carateca conta que começou a praticar o esporte em 2019, por conta de um convite da cunhada. “No início eu comecei a praticar por causa que a minha cunhada me chamou pra conhecer, pois ela já fazia a muito tempo e me levou para fazer uma aula experimental. Fui praticando mais algumas aulas e me apaixonei pelo karatê”, conta.
Rotina e treinos
Faixa marrom de karatê, Ketellen conta como é a rotina semanal de treinos. “Treino karatê segunda, quarta e sexta e faço crossfuncional terça e quinta. Às vezes, mediante algum campeonato ou classificatória importante, essa rotina é intensificada e aprimorada”.
Dentro e fora das quadras, a atleta apresenta um grande rendimento. Segundo, a carateca, ela estuda pela manhã , então aproveita as tardes e finais de semana para curtir a família e amigos. “Além de atleta, também sou adolescente, filha, irmã e amiga”.
Apegada a família, a entrevistada conta quais são suas maiores inspirações. “Na minha vida pessoal, minha maior inspiração é minha mãe, uma mulher guerreira e batalhadora, que não mede esforços para ajudar nossa família. No karatê, meu exemplo é meu sensei Lancaster”.
Além de inspiração, a família da atleta a apoia incondicionalmente. “Meus maiores apoiadores são minha família — minha mãe, meu irmão e minha cunhada —, que estão sempre ao meu lado, me incentivando e dando forças. Também sou muito grata aos meus senseis, que nunca me deixam desistir, e a alguns amigos de treino, que estão sempre comigo”.
Fonte :Tempo Novo
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui