Jovens artistas da Serra são capacitados por projeto
A Serra tem muitos artistas jovens atuantes e talentosos, mas que têm pouca informação sobre questões importantes para a profissionalização, como procedimentos para participação em editais culturais e conceitos de teoria musical.
Para levar esses conhecimentos à comunidade, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) criou o projeto “Arte e Cidadania”, que semanalmente promove reuniões entre os artistas no Centro de Atendimento Integrado (CAI) de Boa Vista/Jardim Carapina, tendo como facilitador o professor de música Fábio do Carmo.
Por ainda ser um projeto-piloto, por enquanto o “Arte e Cidadania” está atuando exclusivamente com jovens do segmento musical. Os encontros acontecem sempre às segundas-feiras, das 19 às 21h30.
A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, explica que o projeto une a qualificação artística com o fomento ao empreendedorismo. “Temos muitos talentos neste projeto, são DJs, MCs, músicos, cantores, muitos já atuando profissionalmente. A partir dos conhecimentos adquiridos nos encontros do “Arte e Cidadania”, eles e elas terão capacidade de dar voos mais altos na carreira”, destaca a secretária Lilian Mota.
No momento o projeto contempla 20 jovens, dos mais diversos bairros da Serra, e segue aberto a novos participantes. Para se juntar ao grupo, basta ir ao CAI na segunda-feira, no horário do encontro.
Fonte: PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.