Inscrições ainda estão abertas para o concurso Inoves
Para quem tem um projeto ou ideia para ser executada na administração pública, ainda dá tempo de se inscrever no Prêmio Inoves. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) está assessorando os servidores que queiram colocar suas ações ou projetos no papel para concorrer à premiação.
Diversos projetos da Serra estão recebendo assessoria dos técnicos. São eles: solução inovadora para aumento de repasse de ICMS e atendimento do Refis, ambos da Secretaria da Fazenda; nova metodologia do OP da Coordenadoria de Governo; escritório de gestão ágil de projetos da Secretaria de Comunicação em parceria com a de Administração e Recursos Humanos; Inova Serra, Serra Digital e Inclusão Digital – Ninguém fica pra trás, todos pela Seicit; e ainda o Visa On pela Saúde.
Os projetos da SEICIT são os seguintes: Serra Digital, Inova Serra e Esse último consiste em um assistente virtual que vai atender munícipes pelo WhatsApp com demandas relacionadas à vigilância sanitária. Nesse canal as pessoas poderão fazer agendamento, denúncia, tirar dúvidas, sugestões e elogio e ainda receberem informações sobre educação sanitária.
Os servidores que quiserem a assessoria da Seicit podem enviar a solicitação de apoio para o e-mail [email protected]. A equipe da secretaria entrará em contato para combinar os próximos passos e iniciar a construção do projeto conforme as regras do concurso.
O titular da Seicit, Pedro Trindade, pontua que “essa é uma oportunidade de aumentar a visibilidade e impacto da melhoria nos serviços públicos que estamos implementando ou podemos implementar”. As inscrições no Inoves podem ser feitas até o dia 27 gratuitamente.
Para quem se interessou, vale lembrar que os projetos vencedores dos poderes executivos estadual e municipal recebem até R$ 30 mil de investimento no projeto em Programa de Aceleração de Iniciativas Pública.
Fonte: PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.