Inauguração de unidade de saúde em Belvedere beneficia zona rural da Serra

Inauguração de unidade de saúde em Belvedere beneficia zona rural da Serra

A zona rural da Serra ganhou um espaço novinho para atendimento médico, com a inauguração, nesta terça-feira (19), da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Belvedere.

A iniciativa reforça os investimentos em saúde na região e visa a melhoria da qualidade de vida dos moradores. O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, destacou a importância da nova unidade para a comunidade.

“Aqui eles vão contar com médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, são vários profissionais. Temos o nosso odontólógo para a sala de odontologia. Não será só consulta com o médico não, serão ofertados vários outros serviços como dispensação de medicamentos, realização de exames, orientações e vacinação, o que é muito importante. É uma unidade para atender toda a população da região”, explicou o prefeito.

O lugar foi todo reformado, um investimento total de R$ 200 mil, e serve como ponto de apoio para a Unidade de Saúde Itinerante, que além de Belvedere, atende outras localidades da zona rural.

“Esse equipamento é mais uma conquista para Belvedere, mas não vai parar por aqui. Teremos outras inúmeras conquistas para esta importante comunidade do nosso município”, disse o secretário-chefe de gabinete da Prefeitura da Serra, Weverson Meireles.

“Sabemos do desafio, mas trabalhamos todos os dias para uma saúde de qualidade. Sabemos que dentro do Estado do Espírito Santo, a Serra é a maior e a que tem o maior equipamento de saúde, o que é reconhecido pelos outros municípios”, comentou a secretaria de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra.

Sobre a nova unidade

Com estrutura física mais ampla, o que proporciona maior comodidade aos pacientes, a UBS de Belvedere conta também com novos computadores, novo mobiliário e novos equipamentos de saúde.

Entre os serviços estão: atendimento médico e odontológico; atendimento com enfermeiro; dispensação de medicamentos; coleta e agendamento de exames laboratoriais; agendamento de especialidades; curativos; aferição de pressão; dentre outros.

Pontos de apoio

A Unidade de Saúde Itinerante atende também o moradores de Calogi, Cidade Nova da Serra, Itaiobaia, Muribeca, Parque Residencial Nova Almeida, Putiri, Aroaba e Santiago.

Vale lembrar que outra estrutura nova foi entregue para as comunidades da zona rural da Serra em 2023 – a Unidade de Saúde de Aroaba/Muribeca.

Fonte : Prefeitura da Serra