Idosos do Centro Dia encantam famílias com apresentação de teatro

Idosos do Centro Dia encantam famílias com apresentação de teatro

A manhã desta terça-feira (28) foi de muita encenação e talento no Centro Dia da Serra. Isso porque as pessoas idosas atendidas no serviço realizaram uma apresentação da peça “O Casamento de Lampião e Maria Bonita”, alegrando suas famílias, que estavam orgulhosas na plateia.

Os atendidos interpretaram os cangaceiros Maria Bonita e Lampião, além de interpretarem o padre e personagens da sociedade da época.

“Criatividade e expressão artística não têm idade. Como faz parte da missão do Centro do Dia a promoção da autonomia, do bem-estar e do fortalecimento de vínculos, realizamos essa apresentação musical e teatral, onde os idosos realizaram, construíram o roteiro e puderam apresentar para seus familiares”, disse a coordenadora do projeto, Juliana Mello.

As famílias também se divertiram e fotografaram cada detalhe. Distribuindo fofura e amor, os idosos cantaram uma música que eles mesmos escreveram, refletindo a história de suas vidas.

No local, os presentes contaram também com comidas típicas e decorações, que remeteram ao período histórico em que se passa a peça. Todos estavam fantasiados e a caráter.

Durante três meses, os idosos atendidos no Centro Dia realizaram uma oficina com base em cordel. Foram realizadas oficinas de música, canto, contação de história e artes. A apresentação é a construção dos estudos destes  meses.

Com a melodia de “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, a música cantada contava um pouco da história de cada um. O enredo do casamento também foi uma composição deles.

“As atividades culturais desempenham um papel crucial para os idosos, ajudando a promover a convivência e o fortalecimento de vínculos. Por meio da música, dança, artes plásticas, literatura e outras manifestações culturais, os idosos podem se sentir mais motivados, valorizados e conectados com a comunidade ao seu redor”, disse a secretária da Assistência Social, Cláudia Silva.