Família Presente será retomada no dia 1° de abril na Serra
No próximo sábado (1), das 8h às 16 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Laranjeiras, vai acontecer a retomada do Família Presente, um programa de muito sucesso da Prefeitura da Serra, através da secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a de Educação e a de Saúde. A expectativa é de que sejam realizados 400 atendimentos, nessa primeira ação.
O programa tem o objetivo de fazer o acompanhamento das famílias e a atualização das informações dos beneficiários do Bolsa Família do território em que acontece a ação. Além disso, também serão ofertados os serviços de atualização do CadÚnico; acompanhamento do estado nutricional (pesagem/medida), vacinação e localização da situação escolar.
“De forma conjunta e intersetorial retomaremos as ações do Programa Família Presente, que visa a realização do acompanhamento das famílias no cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família e, com isso, garantir o acesso às políticas da assistência social, educação e saúde, para promoverem a melhoria das condições de vida da população beneficiária.
Idealizamos o programa para evitar a suspensão e/ou bloqueio do benefício. A expectativa é de superar o sucesso alcançado em 2022″, concluiu a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.
Já Giovana Nascimento, subsecretária de Educação, falou da importância da parceria entre as secretarias. “Esse programa é uma articulação das três secretarias, e essa intersetorialidade nos permite levar até o munícipe serviços importantes num só lugar. O viés da Educação é o monitoramento dos estudantes na rede de ensino da Serra, onde trabalhamos para evitar a evasão de alunos”, explicou.
“Vamos levar os serviços de saúde para o Programa Família Presente e acompanhar de perto a evolução dos usuários. Para isso, a secretaria de saúde promoverá ações de imunização para todas as munícipes e pesagem para acompanhamento das condicionalidades dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Vamos avaliar ainda a realização de ações preventivas envolvendo essas famílias, o que certamente fará diferença no resultado do programa”, pontuou a subsecretária de saúde, Karla Binote.
Fonte: PMS
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui