Ex-pré-candidato à Presidência da República, Mauro Luiz anuncia Candidatura à Prefeitura da Serra

Ex-pré-candidato à Presidência da República, Mauro Luiz anuncia Candidatura à Prefeitura da Serra

A poucos meses das eleições municipais 2024, mais um nome entra na fila da corrida pela Prefeitura da Serra. Trata-se do líder comunitário Mauro Luiz, que já foi pré-candidato à Presidência da República, quando tinha apenas 18 anos. “Fui impedido de fazer o registro de candidatura porque a idade mínima para disputar o cargo é 35 anos”, disse ele, que hoje tem 50.

Mauro vai disputar a Prefeitura pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), legenda que preside no município. Ele é morador do bairro Jardim da Serra.

Presidente da Associação Nacional dos Servidores Públicos, Mauro Luiz tem propostas voltadas para o funcionalismo. Entre as quais, propõe fazer processo seletivo para contratação dos comissionados inclusive secretários. Regionalizar os serviços da prefeitura, como saúde e serviços limpeza e ação social.

O pré-candidato disse ao Tempo Novo que quer devolver o Hospital Materno Infantil para mãos do Governo do Estado. Também promete enxugar a máquina, reduzindo a equipe de prefeito a 10 secretários.

Pretende ainda devolver a BR 101 para Governo Federal e cobrar o viaduto de Cidade Pomar e de Carapina. “Investimentos pode chegar a 200 milhões, uma irresponsabilidade do município assumir isso agora”, comentou, acrescentando que vai solicitar à Câmara de Vereadores a revogação da cobrança da taxa de esgoto, feita pela Cesan.

“Na minha juventude eu catava latinhas e vendia picolés, para ajudar no orçamento da família. Depois que minha mãe morreu, eu passei a cuidar dos meus irmãos. Hoje, após tantos anos de luta me sinto preparado. Eu percorri o Brasil de ponta a ponta e conheço 14 países”, avaliou Mauro.

Fonte : Tempo Novo