Entre janeiro e maio de 2025, Serra alcança o menor índice de homicídios já registrado
A Serra alcançou, em 2025, o menor número de homicídios dolosos da série histórica: segundo dados oficiais, foram registrados 32 casos entre janeiro e maio. Para efeito de comparação, em 2003, ano em que o município atingiu o pico nesse mesmo período, o número chegou a 204. A queda atual representa uma redução de aproximadamente 84% em relação ao pico.
Desde o fim de 2010, a cidade passa por uma trajetória de queda consolidada no número de homicídios, após mais de uma década com altas taxas. A Serra vem registrando sucessivas quedas, chegando ao atual número de 32 homicídios em 2025, o menor desde o início da série analisada em 1996.
A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, argumenta que o resultado é um marco importante para a segurança da Serra. “O resultado é fruto do trabalho incansável das forças policiais, do Ministério Público e do Poder Judiciário, associado ao empenho das nossas Secretarias Municipais, atuando nos territórios mais vulneráveis. A segurança pública tem sido tratada com muita responsabilidade. A tolerância é zero contra o crime e contra o criminoso”, afirma.
Os dados foram apresentados no encontro mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) da Serra e estão disponíveis no Observatório da Segurança Pública da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP).
Fonte : Prefeitura da Serra

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.