EDP realiza mutirão na Serra para troca gratuita de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social
Nesta sexta-feira (29), a EDP realizará um mutirão no bairro Serra Dourada, na Serra, para oferecer serviços como a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por modelos mais eficientes com tecnologia LED.
Além disso, será possível realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na conta de luz, bem como solicitar a troca de titularidade da fatura, impressão de 2ª via da conta de energia, pedidos de religação, entre outros serviços.
A Van da Boa Energia da EDP estará disponível das 09h às 16h na Rua das Acácias, nº 53, em Serra Dourada II, em frente ao CRAS.
A EDP já cadastrou mais de 37 mil famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica no Espírito Santo. Atualmente, mais de 278 mil famílias no Estado são beneficiadas por esse programa.
Este projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia.
Troca gratuita de lâmpadas
No local, a população poderá trocar até 10 lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes compactas por lâmpadas LED gratuitamente. A troca não apenas elimina o custo com a aquisição dos novos equipamentos, mas também proporciona economia na conta de energia, já que a tecnologia LED oferece iluminação mais eficiente, longa durabilidade, maior visibilidade e menor impacto ambiental, sendo uma escolha altamente recomendada.
Para a troca de lâmpadas, é necessário apresentar uma conta de energia residencial recente (não é necessário ser o titular da conta) e um documento de identidade (RG) da pessoa presente.
Desconto de até 65% na conta de energia
A Tarifa Social é um benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na conta de energia para famílias de baixa renda. O desconto é aplicado aos primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família.
Para ter acesso ao benefício, é necessário cumprir os critérios estabelecidos pelo governo federal, como possuir o NIS (Número de Identificação Social) ativo e atualizado no CadÚnico, ter uma renda familiar per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e, no caso de idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, ter o número do benefício BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) atualizado.
Nas 70 cidades atendidas pela EDP, foram identificadas mais de 235 mil famílias potenciais para inclusão no cadastro, que podem ainda não estar inscritas no benefício devido à falta de vinculação do número da instalação elétrica da residência ao titular do CadÚnico. Nesses casos, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da EDP ou acessar o site: www.edp.com.br/tarifasocial.
Fonte : Tempo Novo
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui