Economia da Serra é a mais expressiva entre os municípios do Estado
A Serra, cidade mais populosa do Espírito Santo, é também a com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, com geração de riquezas dos R$ 37,27 bilhões. Com isso, o município se consagra como a 30ª economia brasileira em comparação com todos os municípios do Brasil!
O PIB apresenta a soma de todos os bens e serviços produzidos em uma área geográfica em um determinado período.
Os dados estão no relatório divulgado na sexta-feira (15) pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), calculados em parceria com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base nos dados de 2021.
Em relação ao PIB do Brasil, em 2021, a Serra ganhou dez posições no confronto com todas as municipalidades, subindo da 40ª para 30ª posição no período avaliado.
“Esses dados confirmam o que já sabíamos, que a Serra é o motor da economia do Espírito Santo. Somos líderes em geração de empregos, em investimentos em saúde, estamos investindo cada vez mais em educação, infraestrutura urbana e em todos os setores que fazem a economia do nosso município girar”, disse o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ricardo Pandolfi, destaca ainda que a Serra tem conquistado espaço no cenário nacional. “Estamos entre as 30 maiores economias do país e somos o município que mais vem investindo em infraestrutura e mobilidade para tornar a Serra ainda mais competitiva”, afirma.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui