Detran aperta cerco contra transporte escolar irregular e multa 17 veículos na Serra
Um acidente envolvendo uma van de transporte escolar no mês passado em Vila Velha levantou preocupações sobre veículos que oferecem esse tipo de serviço de forma clandestina na Grande Vitória.
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) conduziu uma operação de fiscalização em Barcelona, na Serra, em frente a uma escola para verificar a regularidade dos serviços de transporte escolar e aumentar a segurança dos estudantes.
A fiscalização ocorreu nos horários de saída do turno matutino e de entrada do turno vespertino. Durante a operação, 17 autos de infração foram emitidos e 11 veículos de transporte escolar foram inspecionados. Três desses veículos foram removidos para o pátio do Detran|ES e tiveram seus documentos apreendidos. Além disso, dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados por exercício irregular da profissão.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) e do Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT).
Segundo Givaldo Vieira, diretor-geral do Detran|ES, o principal objetivo dessas operações é proteger a integridade física e a vida dos estudantes. “É essencial que pais, responsáveis e até mesmo funcionários das instituições de ensino estejam vigilantes em relação ao veículo e ao condutor. Encorajamos que façam denúncias se perceberem qualquer irregularidade. A colaboração entre a comunidade, a escola, os pais e as forças de segurança é fundamental para intensificar o combate ao transporte escolar clandestino ou irregular no Espírito Santo”, destacou.
Fonte : Tempo Novo
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui