Conselho de Saúde aprovou 50 propostas para melhoria da qualidade do serviço na Serra
O Conselho Municipal de Saúde aprovou 50 propostas (Resolução nº 528 do CMSS) para melhoria da qualidade do serviço na Serra, que envolve desde o atendimento humanizado até investimentos nas estruturas dos equipamentos da rede de saúde do município. Elas farão parte da construção do Plano Municipal de Saúde da Serra 2022/2025.
Com a suspensão da Conferência Municipal de Saúde, devido à pandemia da Covid-19, o conselho realizou a primeira edição do Webinar, 1º de julho, para levantar essas propostas, vindas da população em geral. Esse evento on-line contou com duas palestras: “O Papel do Conselho de Saúde na Construção do Plano Municipal de Saúde” e “Perspectiva das Necessidades em Saúde Pós-Pandemia”, além da realização de debates.
Ao final do evento, foi encaminhado, por e-mail e mensagem pelo celular, um questionário para as entidades e movimentos sociais da Serra. O objetivo era de avaliar os serviços de saúde prestados pelo município e, também, sugerir propostas de melhorias no sistema de saúde. O conselho recebeu 131 formulários, que foram preenchidos entre 05 e 13 de julho.
Em anexo, o Levantamento de Propostas para Construção do Plano Municipal de Saúde da Serra 2022/2025.
Reprodução PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.