Conheça os atletas da Serra que irão representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris

Conheça os atletas da Serra que irão representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris será realizada nesta sexta-feira (26) e onze atletas capixabas vão representar o Espírito Santo no maior evento multiesportivo do mundo. Destes, três são moradores da Serra e têm chance de trazer medalhas para a cidade nas modalidades de ginástica rítmica e taekwondo.

Com os 11 passaportes carimbados para a capital francesa, o Espírito Santo supera a marca da última edição dos Jogos Olímpicos. Em 2021, em Tóquio, o Estado esteve presente com nove participantes, inclusive nomes que se repetem nesta edição de 2024, a ginasta Deborah Medrado é um desses nomes, por exemplo.

Os esportistas competem em sete modalidades: atletismo, basquete, handebol, handebol de areia, ginástica rítmica, taekwondo e vôlei de praia.

Do bairro São Geraldo, a ginasta Déborah Medrado faz parte da seleção brasileira de conjunto, que vem tendo um bom desempenho nas recentes etapas de mundiais da modalidade desde o ano passado. A capixaba também esteve em Tóquio, em 2021, e vai para a sua segunda participação olímpica. Ela já representou o Estado em edições nacionais dos Jogos Escolares e é contemplada pelo programa Bolsa Atleta. Ao longo da carreira, realizou treinos no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Sesport.

No taekwondo, a atleta Mikaela Oliveira, de Jardim Limoeiro, tem 21 anos e foi convocada para substituir a medalhista olímpica juvenil Sandy Macedo, que sofreu uma lesão. A capixaba vai participar das lutas por exibição na categoria por equipes mistas, cujos resultados não contarão para o quadro de medalhas. Mikaela Oliveira é contemplada pelo programa Voe Atleta, da Sesport.

De Jacaraípe, Pedro Arthur Alves também representará a cidade no taekwondo. A vaga do lutador foi conquistada no fim do ano passado para a Olimpíada, também na categoria por equipes mistas, que será uma competição de demonstração. A seleção brasileira faturou o bronze na Copa do Mundo da China, em dezembro do ano passado, feito que valeu a vaga olímpica. Pedro Arthur Alves é contemplado pelo programa Bolsa Atleta.

Fonte : Tempo Novo