CMEI em tempo integral é inaugurado em Divinópolis para atender às demandas educacionais

CMEI em tempo integral é inaugurado em Divinópolis para atender às demandas educacionais

A comunidade de Divinópolis ganhou o seu CMEI de tempo integral, na noite desta sexta-feira (01). A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, da secretária de Educação, Luciana Galdino, parte do secretariado, vereadores e líderes comunitários da região.

Vidigal relembrou os investimentos na Educação e o real motivo do trabalho da pasta: o atendimento às crianças e aos estudantes em seu desenvolvimento pessoal.

“O que é bonito no CMEI Sebastião Camilo de Alvarenga não é o prédio, a sua estrutura. Bonito nós vamos ver na próxima semana, a partir de segunda-feira, quando estará cheio de crianças aprendendo, estudando e brincando. E nós não apenas construimos uma edificação. A Prefeitura da Serra garante também para os alunos da Educação Infantil o uniforme, o kit de material escolar e a mochila, incluindo também os alunos da Ensino Fundamental, atendendo a 70 mil estudantes”, destacou.

A secretária de Educação da Serra parabenizou a comunidade pelo novo CMEI e lembrou que o bairro se destaca por uma peculiaridade.

“Com essa inauguração, Divinópolis passa a ser o único bairro da cidade da Serra a ter duas unidades de ensino em tempo integral. Essa conquista é fruto da dedicação da comunidade e também da nossa gestão, afirmando o compromisso do prefeito com a Educação e a população pois cuidar da Educação é cuidar do futuro das pessoas”, frisou. Ela lembrou que a atual gestão irá entregar outras 10 unidades (seis CMEIs e quatro Emefs).

Detalhes do CMEI

O CMEI recebeu o nome do comerciante Sebastião Camilo de Alvarenga, um dos antigos moradores, que mantinha uma loja de bicicletas. Ele faleceu em 2019 de câncer.

“Tenho certeza de que meu avô estaria muito satisfeito e feliz pois ele lutava por melhorias aqui no bairro e queria uma escola”, comentou uma de suas netas, Larissa de Alvarenga.

A nova unidade de ensino conta com oito salas de aula, totalmente climatizadas, amplo refeitório, sala da diretoria, banheiros, sala da secretaria, cozinha e pátio de recreação com playground. Um parquinho com cobertura também estará à disposição.

Vai atender a 143 crianças de 1 a 5 anos.

No corpo pedagógico, a turma de profissionais é composta de oito professores regentes, três professores especialistas (Arte e Educação Física) e oito auxiliares.

A garotada terá à disposição quatro refeições diárias: café da manhã, colação, almoço e lanche da tarde. Serão preparadas por duas merendeiras.

O CMEI fica na rua Furnas, s/n, no bairro Divinópolis. Com área ode 2.130m², o investimento foi de R$ 3 milhões. O funcionamento será de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Famílias elogiam horário integral

Os moradores de Divinópolis, Lucas Cândido e Jéssica de Souza, pais de Pedro, 4 anos, e Enzo, 3, que irão estudar no CMEI, estavam felizes com a entrega e o início do funcionamento da unidade. Eles apontaram que não precisarão deixar o bairro para que os filhos estudem.

“É muito bom a gente contar com esse CMEI porque os dois são muito animados e estão empolgados com a escola. Eles querem mesmo aprender. E a escola está aqui perto de casa e o horário integral facilitou porque a gente não precisa mais ter aquela preocupação de contar com a ajuda de um parente disponível para ficar com eles, se a gente tiver que ir para o trabalho”, comemora a mãe.

Fonte : Prefeitura da Serra