“Classe empresarial da Serra investe em tecnologias avançadas para proporcionar melhor experiência ao cliente, declara presidente da Ases”

“Classe empresarial da Serra investe em tecnologias avançadas para proporcionar melhor experiência ao cliente, declara presidente da Ases”

O primeiro Café de Negócios (Caneg) de 2024 da Associação dos Empresários da Serra (Ases) reuniu, entre lideranças políticas e empresariais, mais de 370 pessoas. Com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; e do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, o evento trouxe à tona para o debate o desenvolvimento da economia estadual.

Fabio Junger, presidente da Ases, iniciou o evento explicando que a 213ª edição do Caneg é a primeira como presidente da Ases. “Gostaria de destacar pontos que merecem nossa atenção. Passamos estes primeiros meses após nossa posse formatando e criando o planejamento estratégico que balizará a nossa gestão. De forma resumida temos como principal desafio transformar a ASES em autossustentável, para que possamos concentrar nossos esforços e tempo, não na manutenção em si da própria entidade, mas sim e prioritariamente em ações planejadas que tragam o desenvolvimento de forma sustentável e competitiva aos nossos associados”.

Sérgio Vidigal destacou a importância da Serra no cenário econômico capixaba. “A Serra diversificou sua economia, saindo do agro e chegando à industrialização. É uma cidade desafiadora e apresenta muitas oportunidades para o crescimento do Estado. Aproximadamente 20% da riqueza do Espírito Santo é produzida no município. Assim, vamos continuar atraindo investimentos e ambiência para a cidade para que ela se mantenha neste patamar”.

A promotora de Justiça do MPES, Maria Clara Mendonça, foi convidada para uma participação. “Tenho orgulho de fazer parte do desenvolvimento da Serra atuando no MPES, que trabalha na construção de elos entre as esferas sociais”, lembra.

O painel, mediado pelo sócio e diretor da Apex, Ricardo Frizera, começou com explanação sobre logística. “Foi uma conquista importante que a gente teve, a inauguração do contorno do Mestre Álvaro. É uma obra importante para o Estado e para o Brasil e que veio para somar junto ao complexo viário de Carapina. As obras de infraestrutura que estamos realizando vai ligar a Serra ao polo empresarial de Aracruz. Estamos expandindo de Norte a Sul, com obras em Viana e Velha Velha também”.

O governador seguiu: “Estamos muito otimistas porque estamos num processo de crescimento contínuo. Temos um Estado equilibrado. E esse também é o ambiente da Serra. Temos de nos manter próximos ao público, por meio de associações, e nos unir em torno de um objetivo comum. A gente vê o avanço da Ases, que se transformou numa entidade de super representatividade”.

Já o presidente da Ases falou no painel sobre a área de inovação. “Observamos que os empresários da Serra estão demonstrando uma incrível resiliência e adaptabilidade diante do novo cenário atual. Em particular, na área de inovação, temos visto um aumento significativo no interesse e na implementação de soluções criativas para impulsionar o crescimento dos negócios. Muitas empresas estão investindo em tecnologias emergentes, como inteligência artificial, para otimizar processos, melhorar a experiência do cliente e encontrar novas oportunidades de mercado. Além disso, temos observado uma maior colaboração entre empresas locais e instituições de pesquisa e desenvolvimento, visando a criação de novos produtos e serviços inovadores”.

Na oportunidade, foi anunciada a data do próximo Café de Negócios, que será no dia 10 de abril.

Fonte : Tempo Novo