Chuvas: Defesa Civil interdita imóveis em Gurigica e Jaburu
Por conta das fortes chuvas que atingem a capital desde o final de semana, a Defesa Civil de Vitória interditou dois imóveis em Gurigica e Jaburu, além de notificar outros dois, após deslizamento de terra. Nenhuma família aceitou o abrigo provisório da capital, indo para a casa de parentes.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve no local na manhã desta terça-feira (9), junto com equipes da Central de Serviços e da Defesa Civil.
“Tenho acompanhado as equipes da Central de Serviços, da Defesa Civil e de demais setores da Prefeitura de Vitória, que estão acolhendo essas pessoas atingidas pelas chuvas. Estive na comunidade para entender as necessidades dessas famílias, e assim continuarei fazendo enquanto não cessarem as chuvas, seja durante o dia ou na madrugada. A população pode contar conosco”, afirmou Pazolini.
Na segunda-feira (8), a Central de Serviços iniciou a retirada do material proveniente do deslizamento ocorrido na noite de domingo (7). A equipe da Defesa Civil esteve no local fazendo vistoria desde então e acompanhar a limpeza, cujos trabalhos tiveram continuidade hoje.
Desalojadas
Até agora, 18 pessoas estão desalojadas no município. Quatro pessoas estão desabrigadas – todas são da mesma família – e foram encaminhadas para o abrigo do bairro São Cristóvão.
Seis imóveis tiveram interdição total e dois tiveram interdição parcial. Nos locais afetados, a Defesa Civil trabalha em ação conjunta com a Central de Serviços e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).
Vistorias periódicas são feitas pela Defesa Civil de Vitória, de acordo com o mapeamento e demandas diárias recebidas. A Defesa Civil destaca que, em caso de urgência, a população deve acionar o plantão 24h. O telefone é (27) 98818-4432.
Reprodução PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui