Centro de Juventudes abre portas para ouvir e fortalecer o protagonismo dos jovens de Jardim Carapina

Centro de Juventudes abre portas para ouvir e fortalecer o protagonismo dos jovens de Jardim Carapina

Nesta quarta-feira, 2 de julho, às 16h, o Centro Municipal de Juventudes (CMJ) de Jardim Carapina realiza um fórum aberto para ouvir a juventude, acolher ideias e construir coletivamente o espaço do CMJ que, mais do que um centro de formação, é um local onde o diálogo, a convivência e o respeito às realidades locais orientam cada ação.

O encontro também tem o objetivo de aproximar novos públicos e ampliar o alcance das ações desenvolvidas pela unidade. É a juventude ocupando, propondo e transformando — fortalecendo, de forma coletiva, as políticas públicas voltadas para ela.

 “Estamos falando de uma juventude periférica que é vibrante, criativa e cheia de potencial. Nosso maior desafio — e também nosso maior compromisso — é alcançar esses jovens e mostrar que o CMJ é um espaço que pertence a eles. Um lugar de fala, de escuta e de protagonismo. Queremos construir juntos um ambiente onde cada jovem se reconheça, se expresse e ajude a transformar sua própria realidade.” Lilian Mota, Secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Serra

Fonte : Prefeitura da Serra