Centro das Juventudes de Planalto Serrano realiza atividade cultural com vivência em Hip Hop
A juventude de Planalto Serrano ganha mais um espaço potente de expressão, criação e pertencimento. A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), por meio do Centro Municipal das Juventudes (CMJ), inicia no dia 12 de maio vivências semanais em Hip Hop, realizadas todas as segundas-feiras à noite. As atividades são voltadas para jovens de 13 a 29 anos e são gratuitas. as inscrições devem ser feitas pessoalmente.
Mais do que oficinas, as vivências são experiências imersivas nas múltiplas linguagens do Hip Hop — como o breaking, o graffiti e as batalhas de MC´,s — promovendo não apenas o aprendizado técnico, mas também o fortalecimento da identidade, da criatividade e da coletividade.
“O Hip Hop é uma cultura que nasce da resistência e da transformação social. Ao oferecer esse espaço, estamos reconhecendo e valorizando o protagonismo juvenil e a potência da arte urbana como ferramenta de inclusão e cidadania”, afirma a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.
A secretária frisa que além de desenvolver habilidades artísticas, os encontros fortalecem vínculos, estimulam a ocupação dos espaços públicos com arte e abrem caminhos para que os jovens possam se expressar, serem ouvidos e se enxergarem como agentes de mudança em suas comunidades.
Fonte : Prefeitura da Serra

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.