Carreta não consegue subir ladeira, derruba poste e causa incêndio em Cascata
A circulação de carretas com peso acima do permitido pela legislação tem sido um problema recorrente para os moradores da região rural da Serra, em especial os dos bairros Cascata e Guaranhuns.
O incidente mais recente ocorreu na Rua Santos Pinto, no bairro Cascata, na Serra Sede, por volta das 12 horas desta quinta-feira (29).
De acordo com relatos de moradores, uma carreta não conseguiu subir a ladeira e acabou descendo de ré, colidindo com um poste de energia elétrica e, posteriormente, com um veículo de passeio.
O impacto causou um incêndio na vegetação local, gerando fuligem e incomodando os moradores da área.
A fumaça também chegou ao Contorno do Mestre Álvaro deixando a visibilidade no local prejudicada. Há relatos, inclusive de um acidente envolvendo nove veículos na rodovia por conta da fumaça que toma conta da região. Sem vítimas até o momento.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e está no local atendendo a ocorrência, que ainda está em andamento.
O Tempo Novo entrou em contato com a EDP que disse que foi acionada na tarde desta quinta-feira (29) após um veículo colidir com um poste na Rua Santos Pinto, no bairro Cascata, na Serra. Uma equipe foi imediatamente enviada ao local, isolou o trecho e eliminou o risco.
Neste momento, uma equipe de obras pesadas está a caminho do local para realizar a substituição do poste. Por questões de segurança, um valor inegociável para a companhia, o fornecimento de energia do entorno permanecerá interrompido até a conclusão do serviço.
Vale destacar que, de acordo com a legislação, é proibida a circulação de caminhões e carretas, mesmo que vazios, com Peso Bruto Total (PBT) acima de 23 toneladas na estrada rural que liga a região de Calogi/Muribeca, acessada no Km 247 sul da BR-101. A restrição visa limitar a circulação de veículos pesados na área.
Fonte : Tempo Novo
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui