Câmara da Serra: métodos digitais resultam em agilidade aos processos do legislativo municipal
Um alinhamento entre o executivo e o legislativo serrano vai dar agilidade aos processos em tramitação da Câmara Municipal, que será totalmente feito de forma digital a partir da próxima semana, facilitando, assim, a tramitação de documentos entre as duas Casas.
A iniciativa vai gerar economia, já que vai eliminar custos com impressão e eliminar o uso de folhas de papel para esta atividade – cerca de 8 mil por semestre – além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
Para o início do processo, sete funcionários da Câmara Municipal da Serra participaram de um treinamento, nesta terça-feira (10), com um funcionário designado pelo executivo, que explicou a forma correta para a cumprimento da tramitação online dentro do sistema da prefeitura. O próximo passo será o início da digitalização das indicações dos vereadores serranos ao poder executivo da cidade.
Reprodução PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.