Beneficiários do IPS poderão votar em representantes e concorrer como conselheiros
No próximo mês, os beneficiários do IPS poderão colaborar diretamente com a Gestão elegendo seus representantes e concorrendo para o Conselho Deliberativo biênio 2022-2024. Para a eleição, basta que compareçam à autarquia no dia 3 de dezembro, das 8 às 16h, apresentem documento com foto e depositem o voto na urna da recepção. Cada eleitor deverá escolher apenas um candidato, mesmo que possua mais de uma aposentadoria ou pensão.
Para facilitar o processo, o IPS deixará ao lado da urna uma relação com os nomes e matrículas dos candidatos inscritos. A votação acontecerá na sede do Instituto, situado à Rua Maestro Antônio Cícero, nº 269, em Serra Sede, próximo à Prefeitura da Serra.
E, se você é beneficiário e deseja concorrer ao cargo de conselheiro, realize sua inscrição presencial até o dia 29 de novembro, atentando-se aos requisitos e documentos mencionados na Portaria 226/2021.
O diretor-presidente, Alessandro Comper, comentou sobre a importância do Conselho Deliberativo e do processo eleitoral na vida dos segurados.
“Temos o enorme desafio de reestruturar o Instituto e, para isso, estamos movimentando todos os nossos órgãos colegiados. O Conselho é um deles. Além de auxiliar nossa equipe na verificação de pendências, ele delibera sobre temas que atingem diretamente os segurados e sugere melhorias para a gestão. Por isso, é de extrema relevância que os beneficiários compareçam em peso no dia da votação”, disse Alessandro.
Reprodução PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.