Alunos da EMEF Carla Patrícia aprendem sobre a história de atletas de tênis em cadeira de rodas
Alunos do 1º e 2º anos da Emef Carla Patrícia, de Balneário de Carapebus, participaram de um bate-papo com atletas de tênis em cadeira de rodas, na quadra do Clube Aest, na tarde desta terça-feira (22), em Manguinhos.
O encontro entre os 120 estudantes e os tenistas é o esquenta para as atividades do Setembro Verde, que vai tratar do tema da inclusão da pessoa com deficiência no cotidiano das escolas.
Meninos e meninas conheceram um pouco da trajetória de vida de Adalberto Rodrigues e Robério Vicente, campeões da Copa das Federações da modalidade, ocorrida no último sábado (19), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Depois, puderam acompanhar uma exibição de uma partida entre os jogadores, que fazem parte da equipe profissional da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest).
“Com o Setembro Verde, a gente conscientiza sobre inclusão no nosso dia-a-dia. E assistir a uma partida de tênis adaptado é um exemplo disso para esses alunos. Desde cedo eles vão entendendo que oportunidades são para todos e que uma deficiência não significa limitar o que as pessoas podem fazer ou sonhar”, explicou Suellen Nobre, professora de Educação Especial da escola. Atualmente, a Emef Carla Patrícia tem 24 alunos com algum tipo de deficiência.
O tenista Robério Vicente gostou do encontro com os pequenos e destacou que eventos como esse devem ser estimulados.
“É importante que as crianças já cresçam conscientes dessa nossa participação, dessa nossa presença nas quadras, pois eles vão fomentando a questão da inclusão tanto no esporte quanto na vida em geral”, analisa.
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui