Núcleo Afro Odomodê e Casa da Juventude oferecem oficinas gratuitas

Núcleo Afro Odomodê e Casa da Juventude oferecem oficinas gratuitas

Jovens atendidos no Núcleo Afro Odomodê e na Casa da Juventude, equipamentos da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), vão ter a oportunidade de fazer oficinas gratuitas sobre dança africana e fotografia criativa e também participar de um bate-papo sobre o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Segundo o subsecretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Breno Panetto, que também responde pela pasta, essa é uma ótima oportunidade para os jovens de Vitória se capacitarem durante a pandemia. “As oficinas vão ajudar na formação da juventude e, consequentemente, numa chance de entrar no mercado de trabalho e gerando conhecimento nas comunidades”, disse.

As oficinas são uma parceria entre a Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, e a Organização Bem Brasil – Instituto de Desenvolvimento Social, selecionada por meio do chamamento público.

Serviço

Oficinas Núcleo Odomodê

OFICINA DANCEHALL FEMALE: PROTAGONISMO DA MULHER NEGRA NAS DANÇAS DA DIÁSPORA AFRICANA

Metodologia: on-line (pela Plataforma Google Meet)
Horário: 18 horas
Duração: 1h – 1h30min
Oficineira: Vivian Cunha
Inscrições: pessoalmente, na sede do Odomodê, ou pelos telefones 3132-4042 e 99285-2084

A oficina é uma atividade que busca promover uma vivência prática experimental sobre a dança e a cultura jamaicana, entendendo quais as relações etnicorraciais existem nesse contexto, buscando a valorização da arte e cultura negra diaspórica como forma de ressignificação, autoconhecimento, representação e afirmação do corpo negro na sociedade.

DIÁLOGO ODOMODÊ PELO DIA NACIONAL DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA – Alusão ao dia 21/01

Metodologia: presencial, na sede do Odomodê – Rua São Bartolomeu, 121, Morro do Quadro
Inscrições: não é necessário
Duração: 1h – 1h30min

O diálogo faz parte do pilar formação. Trata-se de uma roda de conversa com a temática. Serão exibidos três vídeos disparadores da discussão e, com a mediação da assistente social do espaço, serão efetuadas reflexões sobre vivências e contexto sociocultural sobre a intolerância religiosa.

 

Oficina Casa da Juventude

OFICINA DE FOTOGRAFIA CRIATIVA- “A GRANDE SÃO PEDRO QUE EU VEJO”

Metodologia: presencial
Inscrições: pessoalmente, na sede da Casa da Juventude – Rua Guilherme Bassini, 13, São Pedro, das 9 às 15 horas, ou pelo telefone (27) 3332-7698.
Duração: 1h – 1h30min em cada encontro (19, 26 e 28/01).
Vagas: 15

A oficina pretende promover uma vivência prática experimental para que, por meio das lentes, os jovens possam responder à seguinte indagação: “A grande São Pedro que eu vejo”.