Casagrande e Vidigal anunciam ampliação do Dório Silva e do Hospital Materno Infantil
Durante um evento em Guaranhuns, na zona rural da Serra, na manhã desta terça-feira (21), o governador Renato Casagrande e o prefeito Sergio Vidigal anunciaram dois importantes investimentos em saúde pública: a ampliação do Hospital Dório Silva e uma parceria entre a Prefeitura e o Estado para implantar 56 leitos e 10 unidades de tratamento intensivo no Hospital Materno Infantil.
Casagrande detalhou ao jornal Tempo Novo que um novo centro cirúrgico será construído no Dório Silva, contendo seis salas e 59 leitos de suporte, além de um centro de esterilização. O investimento total será de R$ 26,3 milhões. “Essa obra, que começamos agora, é no Dório Silva, hospital que há alguns anos estava em risco de desmonte, mas que em nossa gestão foi completamente remodelado. Atualmente, o hospital possui quase 300 leitos e serve como importante suporte à Serra e a todo o estado. Nosso plano é manter tudo o que está funcionando e ainda ampliar”, explicou Casagrande.
O investimento no Dório Silva é de total responsabilidade do Governo do Estado, uma vez que ele foi o primeiro hospital estadual construído na Serra. Quanto ao Hospital Materno Infantil, de gestão municipal, o Estado firmará um convênio com a Prefeitura da Serra no início da próxima semana, comprometendo-se a aportar R$ 2,5 milhões mensais para a abertura e operação de 56 leitos pediátricos e 10 leitos de tratamento intensivo.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o projeto abrange uma área de 2.568,44m2 e inclui ainda inclui um Centro Cirúrgico com seis salas de grande porte, 59 leitos de Clínica Cirúrgica, dos quais três são isolamentos, e uma Central de Material Esterilizado adequada ao tamanho da unidade. A conclusão deste projeto está prevista para ocorrer em 14 meses, contados a partir da data de emissão da ordem de serviço.
O Hospital Materno Infantil, que funciona como uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica, atende cerca de 8 mil pacientes por mês e também opera como maternidade. Desde fevereiro do ano passado, foram realizados cerca de 10 mil partos, conforme dados apresentados por Vidigal durante o evento. Com a inclusão dos leitos pediátricos e das unidades de tratamento intensivo, a unidade aumentará sua capacidade de internação e tratamento de casos mais complexos.
Durante o evento, Vidigal afirmou que a continuidade de Casagrande à frente do governo estadual foi “obra de Deus” e destacou que o governador é o que mais investiu na Serra em toda a história da cidade. Vidigal mencionou a recente pavimentação de quase 40 ruas no Parque das Gaivotas, na região de Nova Almeida, entregue na semana passada, e ressaltou que Casagrande visita a Serra “todas as semanas sem falta”.
Fonte : Tempo Novo
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui