Hospital Materno Infantil inova com absorvente refrescante gelado infundido com chá de camomila
Para auxiliar as puérperas na recuperação pós-parto, o Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI) inovou. É a única maternidade pública do Espírito Santo a oferecer absorvente gelado preparado com chá de camomila para as mulheres que realizam parto normal.
Durante o período de puerpério é comum que as mulheres tenham inchaços na região íntima, sintam ardência para urinar e tenham dificuldade para higienizar a região. É contra esses incômodos que o absorvente gelado atua.
Ele é preparado no próprio hospital com chá de camomila, que além da sensação de bem-estar, também ajuda com o inchaço. Enquanto estão no HMMI, as puérperas recebem o absorvente.
Cabe destacar que esse absorvente é usado por alguns minutos para aliviar esses sintomas, e não substitui o absorvente pós-parto, que suporta a grande quantidade de sangue liberada após a gestação. Além disso, ele não é indicado para as mulheres que fazem cesária devido a cicatrização do procedimento cirúrgico.
Parto humanizado
O parto humanizado consiste na assistência da mulher em todas as etapas. É um conjunto de procedimentos, que vão desde a gestação até o puerpério.
O conceito de parto humanizado vai além da forma de nascimento. Os momentos que preparam mãe e bebê para a “grande hora” podem incluir banho relaxante, dancinha coreografada para “soltar” os quadris, e, principalmente, em deixar a mãe livre até encontrar a melhor posição para ficar, nos momentos de dor.
Tudo isso tem o objetivo de proporcionar uma experiência mais segura e acolhedora. A mulher é protagonista e as vontades e características da gestante são consideradas.
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui