Vidigal abre mão da reeleição em solidariedade à luta de Sueli contra o câncer

Vidigal abre mão da reeleição em solidariedade à luta de Sueli contra o câncer

Sergio Vidigal anunciou ao público, neste sábado (16), uma decisão já previamente estabelecida: o atual prefeito da Serra optou por não concorrer à reeleição. Dentre os principais motivos para tal decisão, destaca-se uma razão profundamente delicada e pessoal: a primeira-dama, Sueli Vidigal, foi diagnosticada com câncer.

As informações foram confirmadas por Vidigal e Sueli durante a convenção do PDT, que ocorreu na manhã de sábado, em Jardim Limoeiro, na Serra.

O evento foi marcado por intensa emoção: o prefeito, desde sua chegada junto com Sueli, mostrou-se visivelmente emocionado, com lágrimas frequentes.

A primeira-dama, logo no início do evento, foi homenageada com um momento de oração, que incluiu a imposição de mãos por um pastor convidado.

Vidigal Sueli Serra

Sueli, também comovida, subiu em uma cadeira do evento para saudar o público.

Os filhos de Vidigal, Serginho e Dudu, estavam presentes no evento. 

O prefeito Sergio Vidigal foi a primeira autoridade política a discursar no evento. Inicialmente, ele fez uma prestação de contas, detalhando os projetos realizados durante sua gestão.

Pouco depois, utilizou da sua fala para declarar, publicamente, que não será candidato. “Eu não serei candidato por amor a família família”, disse o prefeito após momentos de muita emoção.

“Eu preciso abrir mão de mais um mandato para cuidar da pessoa que cuidou de mim por uma vida inteira”, acrescentou o prefeito.

Vidigal também explicou um pouco mais sobre a enfermidade que afeta sua esposa, Sueli Vidigal. A primeira-dama passou por momentos difíceis em 2023 precisando, inclusive, passar por uma cirurgia em seu rosto.

“Quem me olha hoje não imagina tudo que passei. Eu tive o câncer em um local que é mais do que importante para a mulher, no meu rosto. Agora, sigo sendo cuidada e tratada”, declarou Sueli.

Vidigal confirma sucessor

Weverson Meireles, chefe de gabinete de Vidigal, foi anunciado como seu sucessor. Ele deve disputar a eleição de 2024 como o candidato do atual prefeito (leia mais sobre isso abaixo).

Vale destacar que Weverson se sentou ao lado direto de Vidigal. Ele também foi citado diversas vezes pela Sueli. “Dizem por aí que ninguém conhece o Weverson. Mas eu pergunto a vocês: alguém conhecia Vidigal? Olha onde está está nesse momento. A Serra inteira pode não conhecer, mas nós iremos mostrar quem é o nosso candidato para todos os moradores da cidade”, disse Sueli Vidigal. 

Vidigal decide que seu ciclo de prefeito se encerrou e não será candidato – entenda o real motivo

Vidigal Serra Prefeito

A coluna Mestre Álvaro, assinada pelo jornalista Yuri Scardini, já havia adiantado, a decisão de Vidigal.

O texto foi publicado na noite desta última sexta-feira (15) e pode ser lido na íntregra abaixo:

Ao contrário do que muitos, incluindo este colunista, acreditavam, Vidigal pode realmente optar por não se candidatar. Em geral, a possibilidade de o prefeito não buscar a reeleição não era cogitada por aliados, opositores, observadores ou interessados no tema. Contudo, novas informações surgiram recentemente, que foram confirmadas pelo próprio prefeito na tarde do último dia 14.

1 – De fato, existe uma pressão familiar para que ele conclua este ciclo na prefeitura. Há uma questão pessoal profunda, que neste caso é a doença que vem sendo enfrentada por Sueli Vidigal. Informações apontam que em especial, Serginho Vidigal, filho do prefeito, tem exercido muita resistência à ideia de reeleição do pai. Isso tem influenciado fortemente a decisão do prefeito. Portanto, o Vidigal marido e pai pode pesar mais na balança do que o Vidigal político.

Fonte : Tempo Novo