Serra reforça fiscalização para combater poluição sonora no meio ambiente
A equipe de Fiscalização Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) da Serra, realizou uma ação integrada com a Polícia Militar contra poluição sonora.
Na noite da última sexta-feira (15) foram flagradas situações de perturbação pública em distribuidoras de bebidas que acionavam caixas de som em alto volume. As fiscalizações ocorreram nos bairros Planalto Serrano A, B e C, Vista da Serra I e II e Jardim Carapina.
“Aplicamos três notificações preventivas que serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual e, posteriormente, serão realizadas sistemáticas objetivando contribuir para a redução dos indicadores de violência na cidade e noites de descanso aos moradores no entorno destes estabelecimentos”, explicou o chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental, Marcos Tosta.
Em caso de multa, os responsáveis pelos estabelecimentos podem ser penalizados com valores entre R$ 1 mil e R$ 10 mil, incluindo apreensão de equipamentos e até mesmo embargo das atividades.
Como denunciar
Denúncias envolvendo poluição sonora podem ser feitas ao telefone do Disque-silêncio pelo 27 99951-2321 ou pelo aplicativo Colab (colab.re), que pode ser baixado gratuitamente nas lojas online de aplicativos para smartphones em sistema IOS ou Android.
Fonte : Prefeitura da Serra
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui